sábado, 13 de setembro de 2008

A Imagem de Deus no Espelho


Gênesis 1:26-30; 2:4-23; Salmo 139:1-18


A semana inteira Deus esteve ocupado criando um mundo adorável! Era o sexto dia, e Ele tinha terminado de criar todos os animais. Agora Ele tinha se ajoelhado, puxado, amassado e moldado. Logo Ele tinha um corpo sem defeito e forte, feito da terra fresca. Posso imaginar que por um momento Ele apenas olhou, sorrindo ao pensar no maravilhoso tempo que passariam juntos. “Ah, meu querido Adão”, Deus pode ter dito. “Como te amo!”

Então Deus se inclinou e soprou Seus sopro de vida dentro da forma que Ele tinha feito. Instantaneamente o peito de Adão começou a se mover pra cima e pra baixo quando seus pulmões inalavam o ar puro e fresco. Sorrindo ao ver a face de Seu criador, Adão se sentou! “Olá, Senhor!”, ele pode ter dito.

Deus mostrou a Adão tudo ao redor de seu lindo novo jardim-lar. “Adão, você pode nomear os animais”.

Adão deu um sorriso largo ao olhar a sua volta. Que trabalho divertido! Ele tinha que começar agora. Mas enquanto trabalhava, notou que para cada animal Deus tinha criado uma companheira. Havia uma companheira pra ele?

Enquanto Adão descansava em um sono profundo, Deus pegou uma de suas costela e formou uma linda mulher da terra macia. Quando Adão levantou e viu sua companheira, ficou cheio de amor!

Deus abençoou os primeiros noivo e noiva. Eles passaram seu primeiro dia desfrutando da companhia de Deus. Deus deu a eles o Sábado como um presente especial. Eles amavam o jardim-lar que Deus tinha feito para eles. A cada tarde, eles passeavam juntos no Jardim e conversavam com Ele. Era um momento maravilhoso; eles mal podiam esperar para estar com Deus!

Entretanto, um dia, Adão e Eva fizeram uma escolha errada. Escolheram escolher a Satanás. Deus os tinha dito que poderiam comer de todas as árvores no Jardim exceto uma, a árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. O feliz casal não queriam ter nada a ver com isso! Mas, infelizmente, Eva deixou a companhia de Adão e comeu a fruta que a serpente, que era na verdade Satanás, ofereceu-lhe. Então ela compartilhou a fruta com Adão.
Imediatamente, ao invés de quererem estar com Deus, eles ficaram com medo e se esconderam dEle! Mas Deus ainda os amava. Ele não parou de amá-los porque eles fizeram a coisa errada. Ele os tinha feito à sua imagem, e Ele sempre os amaria.
Porque Adão e Eva desobedeceram a Deus, eles tinham que deixar seu jardim-lar. Não poderiam mais se encontrar com Deus e passear com Ele às tardes. Mas Deus os amava tanto que tinha feito um plano especial para que um dia eles pudessem viver com Ele de novo.

Deus nos ama e quer que vivamos com Ele também.

Verso Bíblico (da semana; memorize!)

"Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1:27


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Amazing Adventures!


Nesse fim de semana começa um programa no Texas, Estados Unidos, um programa evangelístico somente para crianças! Eu gostaria de estar lá, mas como não vou estar, espero poder assisti-lo pela net. Está tendo ameaça de furacão lá, e estão pedindo orações para que eles consigam transmitir o programa para as TVs. Já estou orando e esperando! O programa promete; vai ser 1 hora para crianças e meia hora dea conselhamento para pais; digo detalhes depois. Alguns lugares do Brasil se cadastraram mas será em inglês. Se quiser acessar o site, aí está:

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Experiência com a Água

  • Feche os olhos e imagine como seria a vida se fosse escuro o tempo todo! Mas para dormir, imagine se houvesse sol o dia todo! Não seria muito agradável! É necessário que a gente durma, pois é nesse período que as crianças crescem, pois há um hormônio, chamado de Hormônio de crescimento, que só é produzido durante à noite. Se você quer crescer, vá para a cama cedo! Já nos adultos, esse hormônio ajuda a restaurar o corpo e proteger das doenças. Agradeça a Deus por ter criado o dia e a noite, para que possamos fazer nossas atividades de dia, e descansar à noite.
  • Pegue um copo e coloque um pedaço de pano seco ou papel toalha no fundo do copo. Encha uma bacia com água e, segurando o copo de cabeça pra baixo sem incliná-lo, coloque de uma vez embaixo d'água. Ficou molhado? Por que não? Repita, mas dessa vez incline o copo um pouquinho. O que aconteceu? Porque você acha que o papel ficou molhado?
  • Olhe as estrelas (se possível, em um lugar escuro). Quantas constelações você consegue identificar? Desenhe algumas constelações em uma folha de papel. Use um livro para aprender mais sobre elas.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Curiosidades sobre a Água

Fatos Fascinantes:

¨ Um homem comum transpira, num dia comum, 10 copos de água.


¨ As palmas das mãos e solas do pé contêm mais glândulas sudoríparas que qualquer outra parte do corpo.

¨ Uma pessoa pode viver em média 11 dias sem água se a média de temperatura for de
aproximadamente 15° Centígrados.

¨ Cerca de 70 por cento da Terra é coberta por água, mas nós podemos beber apenas um por cento desta água.

¨ Somente a água pode ser encontrada em boas quantidades nas formas sólida, líquida e gasosa. O vapor da água compõe grande parte da atmosfera.

¨ A água é uma substância muito delicada como também muito resistente. Quando se congela como nas regiões polares, pode até arrancar pedaços de uma montanha.

¨ Na forma da chuva pode arrastar colinas, como corrente de água, pode desviar um trem de grande porte.

¨ Como suco gástrico dentro do estômago, pode dissolver os alimentos para que o corpo possa obter as vitaminas, a energia e proteínas necessárias para conservação da saúde.

¨ No sangue serve para carregar as impurezas.

¨ Como suor, a água elimina impurezas através da pele através do vapor, ajudando o corpo a conservar-se fresco.


domingo, 7 de setembro de 2008

Música

Uma música sobre a Criação do Mundo, muito legal!