quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Mensagem

"Eu ajudo outros a aprenderem sobre Jesus quando sigo Seu exemplo".


Curiosidades



O Mar da Galiléia, é também conhecido como Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré.

É na verdade um grande lago, com cerca de 19 km e largura máxima de cerca de 13 km. O Rio Jordão deságua nele (o rio onde João Batista pregava e batizava e Jesus foi batizado).

Nos tempos do Novo Testamento, as cidades ao redor eram Tiberíades, Cafarnaum, Betsaida e Genesaré. Pedro morava em Cafarnaum.

Grande parte do ministério de Jesus Cristo ocorreu nas margens do lago de Genesaré. Havia muito comércio e transporte por barco. Mas a Galiléia, onde ficava o Mar e as cidades, era uma região mais pobre do que a Judéia. Foi ali que Jesus escolheu seus primeiros apóstolos.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

FUI PESCAR!

Você já viu como as pessoas pescam? Elas geralmente se sentam e esperam. Simão Pedro esteve sentado em seu barco a noite toda e não pescou nada. Vamos dar uma olhada para ver o que aconteceu.


Uma brisa fresca noturna soprou sobre as águas do Lago Genesaré. Simão Pedro estava pescando com seus companheiros, Tiago e João. Ele arremessou sua grande rede de pescar sobre a água. Ouviu um “splash” ao cair na água. Bem devagar, ela afundou para dentro da superfície da água. Simão Pedro checou a posição da lua e das estrelas para saber a hora. Logo o sol iria nascer. E ele ainda não tinha pegado nem um simples peixinho. Tiago e João, no barco deles, não pescaram nada também.

Em poucos minutos, Simão Pedro começou a puxar a rede, uma mão de cada vez. Ele esperava ver um vislumbre de peixe à luz da lua. Mas não havia nada. Ele empilhou a rede pingando na parte de trás no barco. Então começou a remar em direção à orla.


O céu começou a mudar de preto para rosa. Simão Pedro depôs sua rede e começou a limpá-la. Estava tao ocupado que não notou Jesus. Jesus estava chegando mais perto, seguido por uma multidão. Ele contava o quanto Deus os amava. As pessoas queriam mesmo ouvi-lO.

Eles se amontoavam tão perto de Jesus, que Ele entrou no barco de Simão Pedro para não ser empurrado na água. Simão Pedro estava feliz em repartir seu barco com Jesus.

As pessoas não queriam partir. Mas Jesus precisava sair um pouco.

Ele disse a Simão Pedro, “Leve seu barco para as águas profundas, e joguem suas redes”.

“Ah, Mestre”, Simão Pedro respondeu. “Estive nesse lago a noite toda com Tiago e João. Não pegamos nem um peixe sequer!” Ele pausou e pensou por um minuto. “Mas já que está mandando, vou tentar de novo”.

Com um som sussurrante a rede voou no ar. Aterrissou salpicando a água, então afundou vagarosamente.

Em poucos minutos, Simão Pedro começou a puxar a rede. Não conseguia acreditar. A rede estava cheia de peixes brilhantes e saltitantes! Estava tão cheia que a rede quase rasgou. Simão Pedro chamou Tiago e João: “Tragam o barco de vocês e me ajudem!”


Logo o chão de ambos os barcos ficaram cobertos de peixes prateados. Pilhas de peixe alcançavam os lados dos barcos e ameaçavam afundá-los!

Quando Simão Pedro viu todos os peixes, se ajoelhou diante de Jesus e disse, “Deixe-me. Sou um homem pecador”.

Mas Jesus disse, “Não tenha medo. Siga-me e você será pescador de homens”.

Simão Pedro, Tiago e João arrastaram seus barcos para a areia e os deixaram lá. Afastaram-se da maior pesca de suas vidas e deixaram tudo para seguir a Jesus. Eles O serviram enquanto viveram. E muitas pessoas aprenderam sobre Jesus por causa do trabalho deles. Eles foram realmente pescadores de homens.




Verso Bíblico


"Chamei-te pelo teu nome, tu és Meu." Isaías 43:1

domingo, 5 de outubro de 2008

Histórias de Jesus

Olá queridos! Já completamos 2 meses de histórias da Bíblia. O primeiro mês falamos sobre alguns dos Juízes, do livro de Juízes da Bíblia. Débora, Gideão, Sansão e Samuel são alguns dos juízes mais famosos. Esse mês a ênfase foi sobre Comunidade (leia na coluna à direita sobre o Elo da Graça).


No segundo mês, o tema central foi sobre Adoração, com histórias do livro de Gênesis, que contam sobre A Criação do Mundo, A criação do Homem e da Mulher, Caim e Abel e a história de Enoque, nossa última. Espero que tenham gostado dessa seleção.


Nesse trimestre final do ano, teremos histórias do nosso Grande Salvador Jesus Cristo. São histórias maravilhosas sobre o Amor de Deus demonstrado aqui na terra na forma de Seu filho Jesus. Veremos milagres e outros momentos da Vida de Cristo, e em dezembro, como é o mês do Natal, sobre Seu nascimento.


Então esse vai ser um trimestre tudo de ótimo! Fique antenado (ou conectado, risos) a cada semana, e se você conhecer mais crianças ou amiguinhos que você acha que iria gostar de saber essas histórias, passe o endereço do blog pra eles! E você pode sempre mandar seu recadinho na caixa ao lado, ou a cada post, é só clicar na cartinha abaixo! Um beijão e fiquem com Deus!