sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

CANÇÕES DE ALEGRIA

É difícil guardar boas notícias só pra você. Quando algo bom demais acontece, você tem que contar pra todo mundo. “Tirei 10 na escola hoje!”; “Meu time ficou em primeiro lugar!”; não importa o que é, notícias não podem ser mantidas em segredo – especialmente as boas. Há muito tempo atrás, alguns anjos compartilhavam uma notícia muito boa.

Ninguém em Belém prestou muita atenção no pobre casal que entrou no estábulo atrás da pousada. Belém estava lotada de pessoas que tinham vindo para serem contadas. Soldados e oficiais se apressavam para estarem prontos para o censo. Ninguém estava interessado em um bebê recém-nascido.

Era diferente no céu. Os anjos observavam atentamente. Quando Jesus nasceu, eles começaram a cantar louvores. Eles cantavam alto suas canções com alegria.

Alguns pastores estavam sentados nos montes olhando lá de cima Belém. Tudo estava quieto. Seus rebanhos de ovelhas e cabras descansavam tranqüilamente. Os pastores estavam sentados ao redor do fogo que os mantinha aquecidos. E eles falavam sobre seu assunto favorito, a promessa do Messias. Sim, o Messias! Aquele que viriam e os salvaria. Certamente, Ele deveria vir logo.


De repente, uma luz radiante encheu o céu. Os pastores cobriram o rosto com as mãos para proteger seus olhos. Então uma linda voz disse: “Não tenham medo. Tenho boas notícias para todos! Hoje na cidade de Davi nasceu um bebê. Esse bebê é o Senhor, o Prometido de Israel! Vocês encontrarão o bebê envolto em panos deitado em uma manjedoura”.

Os pastores tentavam respirar com dificuldade. Antes que pudessem recuperar o fôlego, o céu se encheu de anjos. Louvores de júbilo a Deus eram derramados em canção: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens a quem Ele quer bem”.

Como que de repente, os anjos desapareceram.

Os pastores esfregaram os olhos. Tudo parecia tao escuro. Ao se entreolharem, sabiam que não tinha sido um sonho. Ainda podiam ouvir a canção dos anjos ecoando pelos montes.

Alegria e felicidade borbulhavam dentro deles. Eles tinham que ir a Belém! Tinham que ver esse bebê com seus próprios olhos!

Os pastores se apressaram pelas colinas abaixo em direção à cidade. Eles gritavam a boa notícia a todos que encontravam: “O Salvador nasceu! O Salvador nasceu!”

Finalmente, eles alcançaram o estábulo. Quando olharam para dentro, viram burros, camelos, uma vaca, e algumas galinhas. Então viram o bebê deitado em uma manjedoura.

Maria e José estavam perto. Em silêncio os pastores vieram, se ajoelharam perto da manjedoura e adoraram o bebê. E Maria se perguntava sobre essas coisas em seu coração.

Os anjos foram os primeiros a compartilhar a boa notícia do nascimento de Jesus com outros. Deus quer que compartilhemos a boa notícia também. É uma boa notícia que todos precisam ouvir, mesmo tendo acontecido há muito tempo atrás. Assim como os anjos louvaram a Deus, nós também estamos agradecidos pelo maior presente de Natal de todos os tempos, o nascimento de Jesus – o Filho de Deus, o Prometido.

Com quem você vai compartilhar a boa notícia hoje?


VERSO BÍBLICO

“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens a quem Ele quer bem”.

Lucas 2:14