sábado, 11 de julho de 2009

ECF - Roma

Outro video da Escola Cristã de Férias aqui é o "To God be the Glory", um hino já bem conhecido, mas com uma nova roupagem, bem moderna:



Versão:


A Deus Demos Glória


A Deus demos glória
Com grande fervor
Seu Filho bendito

por nós todos deu.

A graça concede

ao mais vil pecador,
Abrindo-lhe a porta

de entrada no Céu.

Exultai! Exultai! Vinde todos louvar
A Jesus Salvador; a Jesus Redentor.

A Deus demos glória,

porquanto do Céu,
Seu Filho bendito

por nós todos deu.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Escola Cristã de Férias

Essa semana começou aqui em Trinidad em minha igreja a VBS - Vacation Bible School (Escola Bíblica de Férias). No Brasil é conhecida por Escola Cristã de Férias. Em várias igrejas cristãs ou evangélicas, por cerca de 2 semanas, nas férias, há um programa para crianças que envolve canções, histórias sobre um determinado tema, trabalhos manuais e outras atividades. Esse ano nos Estados Unidos e aqui o tema é: ROMA - Paulo e a Igreja Subterrânea. É bem interessante, e fui lá 2 dias para ver e tirar umas fotos. Depois posto aqui algumas.

Algumas atividades que tiveram foi: uma encenação de um soldado romano e um judeu; na parte de trabalhos manuais aprenderam a fazer uma coroa romana com folhas para meninos e flores para meninas, pintura em gesso, mão na argila; na parte culinária aprenderam a fazer pão sem fermento, para Santa Ceia; atividade de cooperação em grupo, em que uma pessoa passava pra outra um balde com água, e a última criança jogava a água numa piscininha. Essas só foram algumas das atividades que presenciei nesses 2 dias. Sei que semana que vem vão a um Museu e ver soldados em uma base militar. Legal! Além de músicas bem animadas cantadas em grupo. Se você tiver chance, procure alguma igreja ou escola com a ECF, garanto que você vai se divertir muito, e fazer novos amigos! Vou postar pra vocês uma dessas músicas:




Tradução:

OLÁ

Olá, de novo!
Estamos aqui com todos os nosso amigos
É bom, tão bom
Louvar ao Senhor e cantar juntos
Aleluia
Aleluia ao nosso Rei
É bom estarmos juntos

E dizer olá de novo


Facinha, não? E você, o que achou da música e do tema? Conte pra gente!

domingo, 5 de julho de 2009

Medley Infantil

Conhece essas músicas? Louvai-O...