sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O Valente Gideão

Você já sentiu medo e sem muita certeza do que fazer? Ou acordou de repente e ouviu barulhos estranhos? Quando Gideão aprendeu a confiar em Deus em vez de ter medo, coisas emocionantes começaram a acontecer.

Quarenta anos depois que Débora e Baraque derrotaram Sísera, Israel se esqueceu de Deus e começou a adorar ídolos novamente. Isso fez Deus ficar muito triste. Por sete anos os Midianitas e Amalequitas causaram problemas para os Israelitas. Eles roubavam seus alimentos e destruíam suas casas. Muitos dos Israelitas viviam em cavernas só para sobreviver.

Deus procurou por um líder – alguém que confiasse nEle. E encontrou Gideão.

Gideão estava se escondendo dos Midianitas enquanto malhava trigo em um tanque de pisar uvas. De repente o Anjo do Senhor apareceu e disse: “O Senhor está com você, guerreiro corajoso!”

Gideão ficou surpreso. Ele não era nenhum guerreiro corajoso. Sua família era a menor da tribo de Manassés. Ele certamente não se sentia muito valente.

“Eu estarei com você”, Deus disse a Gideão “Nós destruiremos o inimigo juntos”.

Gideão não tinha certeza disso. Ele pediu ao Anjo para esperar enquanto ele preparava uma refeição. Ele colocou a refeição em uma pedra, e foi queimada por fogo.
Gideão pediu a Deus mais 2 sinais. Ele queria ter certeza de que Deus estava com ele. Ele segurou a lã em suas mãos e falou em voz baixa: “Se você for ajudar Israel a derrotar Midiã, por favor, faça essa lã estar molhada amanhã de manhã e o chão em volta dela seco”.







Na manhã seguinte foi como Gideão havia pedido. Nenhum orvalho tinha tocado o chão, mas a lã estava encharcada.

Gideão testou Deus de novo: “Dessa vez que a lã fique seca e o chão molhado”, ele pediu. Na manhã seguinte o pedido tinha sido atendido.

Amanhã continuamos com o final da história... Muito boa!

Nenhum comentário: