segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Bebês Prometidos

Sua mãe ou seu pai já lhe prometeu algo especial? Algo que você queria por muito tempo? Como você se sentiu quando isso aconteceu? Pode ter sido assim que Zacarias tenha se sentido quando Deus enviou Gabriel para dar a ele uma promessa.

Zacarias, um sacerdote, estava servindo no templo. Os sacerdotes se revezavam, e era sua semana de servir. Todos os dias aquela semana ele entrava no Lugar Santo. Lá ele queimava incenso e erguia as orações do povo à Deus. Um dia ele entrou no Lugar Santo como de costume. Mas esse dia não era pra ser um dia “como de de costume”. Uma coisa estranha aconteceu.

Zacarias estava de pé diante do altar dourado. A nuvem de incenso estava subindo diante de Deus. De repente, um anjo apareceu à direita do altar. Zacarias ficou assombrado e encheu-se de medo. Então o anjo falou: “Não tenha medo, Zacarias. Deus ouviu suas orações. Sua esposa terá um bebê e será um menino. Você lhe dará o nome de João. O Santo Espírito estará com ele. Elelevará muitas pessoas a mudarem suas vidas, a estarem prontas a se encontrarem com o Senhor”.

Zacarias não podia acreditar no que acabara de ouvir. Ele e sua esposa Isabel não tinham nenhum filho. Por muitos anos eles oraram por uma criança. Mas eles eram velhos demais agora. Pessoas da idade deles não tinha filhos.

“Como posso saber que o que você diz é verdade?”, ele perguntou. “Minha esposa e eu somos velhos, velhos demais para ter um bebê”.

O anjo respondeu: “Eu sou Gabriel, Deus enviou-me com essa mensagem especial para você. Porque você não acreditou, você não falará ate seu filho nascer. Esse será o sinal de que o que eu falei é verdade”. Então o anjo desapareceu.

Pessoas no pátio do templo se perguntavam o que tinha acontecido com Zacarias. Quando ele deixou o Lugar Santo, ele tentava dizer às pessoas o que ele tinha visto. Mas como o anjo tinha dito, ele não pôde falar. Só podia escrever e tentar usar língua de sinais.

Logo depois da visita do anjo, Isabel engravidou. Deus manteve sua promessa. E quando o bebê nasceu, Zacarias pôde falar de novo. “Seu nome será João”, ele disse a seus amigos e vizinhos.

Seis meses depois de visitar Zacarias, Gabriel trouxe boas novas a outra pessoa, a jovem prima de Isabel, Maria.

“Saudações, Deus está com você”, Gabriel disse à jovem.

Maria ficou espantada. Ela se perguntava sobre o estranho. Por que ele disse: “Deus está com você”? Ela se sentiu nervosa e um pouco temerosa.

Gabriel continuou. “Não tenha medo. Deus vai lhe dar um filho. Você deve chamá-lo de Jesus. Ele será conhecido como o Filho de Deus. E Ele reinará em um Reino que jamais terminará!”

Maria era muito jovem, e estava nervosa. Ela se perguntava como aconteceria isso. Como ela poderia ter um bebê?

“Seu filho será criado por Deus”, Gabriel disse. “Sua prima, Isabel, também vai ter um bebê. Nada é impossível para Deus”.

Maria acreditou em Gabriel. “Eu serei serva do Senhor”, ela disse. “Que seja como você disse”.

Gabriel então foi visitar José, o homem com quem Maria iria se casar. Ele disse a José que Maria teria um bebê – o Filho de Deus. E José acreditou em sua mensagem. Ele seria o pai terreno do Filho de Deus.

Isso é Graça – uma promessa que Deus dá para algo que parece ser impossível.

Deus prometeu enviar Jesus a nós de novo, para que possamos viver com Ele para sempre. Ele prometeu um filho para Zacarias e Isabel. E Ele mantém Sua palavra.

Ele prometeu um filho a Maria e José. E Ele mantém Sua palavra.

Deus mantém Suas promessas. Jesus virá de novo!


Nenhum comentário: