sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O Melhor Presente de Todos

Lucas 2:1-7

Já aconteceu de você estar na cama e não conseguir dormir? O que você ouviu? Mamãe e papai em outro cômodo? Uma cigarra cantando lá fora? Barulho do trânsito? Há muitos tipos de sons à noite. Quais são os sons que você poderia ter escutado quando Jesus nasceu – a noite que todas as promessas de Deus se tornou realidade? Imagine que você está lá.

Se você escutar atenciosamente você pode ouvir o trânsito ocupado passando lá fora. Ou o som de jumentos e cavalos relinchando e saltando no estábulo. E a palha estalando ao José e Maria encontrarem um lugar confortável para deitar. Talvez você até ouça as palavras amáveis de José ao ter nascido o bebê. Tenho certeza de que escutará o primeiro choro do bebê.

Agora olhe para o bebê. É igual aos outros bebês: pequeno, um pedacinho de cabelo escuro na cabeça, olhos fechados. Seus pés e braços se esticam pela primeira vez. Olhe um pouco mais de perto. Aquele bebê é Jesus!

Olhe ao seu redor. Esse não é um lugar para Jesus nascer. É um lugar cheio de jumentos e cavalos que pertencem às pessoas que se hospedam em uma pousada próxima. É como se fosse a garagem de um hotel hoje. Está sujo. Se você olhar pra cima, pode ver ninhos de aves nas vigas. Pode até ver uma estrela aparecendo através do telhado.

Olhe de perto agora. Jesus está enrolado em uma longa faixa de tecido. Ele é balançado suavemente nos braços de Maria. E então Jesus é levado para uma mangedoura cheia de palha onde ele vai dormir.

Isso não parece como o Filho de Deus! É impossível! Com certeza ninguém teria que cuidar do Filho de Deus!

Antes de Jesus nascer em um estábulo em Belém, Ele era uma promessa. Logo depois que ela pecou, Deus prometeu à Eva que algum dia uma criança especial nasceria. Aquele bebê destruiria Satanás e todas as suas tentações.

Essa não foi a única promessa cumprida aquela noite. Deus disse à Davi que um de seus ta-ta-taranetos seria o Messias. Messias significa “O Prometido”. Ambos José e Maria eram descendentes de Davi. O servo de Deus, Miquéias, escreveu que o Messias seria nascido em Belém. E Ele foi.

Em um dia todas essas promessas se tornaram realidade! Jesus vivia no céu. Ele criou Adão e Eva. Anjos O adoravam. Ele era o governante do universo.

Mas Ele se tornou um bebê. Ele precisava de uma mãe e de um pai para tomarem conta dEle. Ele dormiu onde os animais geralmente comiam.

Por quê? Jesus nos amava demais para ficar separado de nós. Ele quis viver conosco, para que pudesse nos mostrar um jeito de vivermos com Ele. Ele tinha promessas a cumprir. Promessas para todos nós. Ele disse que virá de novo – e Ele vai! Breve, muito em breve!


Verso Bíblico:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna".      João 3:16.

Nenhum comentário: