sábado, 27 de setembro de 2008

Indo Pra Casa Com Deus

Você tem um melhor amigo? Quanto tempo vocês passam juntos? Com que freqüência vocês visitam a casa um do outro? Nossa história de hoje é sobre um homem que era um dos melhores amigos de Deus.


Enoque era o ta-ta-ta-taraneto de Adão e Eva. Como muitos netos ele amava escutar as histórias sobre sua família. Adão e Eva lhe contaram sobre o lindo jardim em que viviam. Eles lhe contaram sobre o plano maravilhoso de Deus.

Enoque ouviu cuidadosamente quando eles lhe contaram que Jesus morreria por seus pecados. Ele aprendeu a amar a Deus por causa do que eles lhe contaram.
Quando Enoque tinha 65 anos, seu primeiro filho nasceu. Ele colocou o nome de Matusalém. Quando Enoque se tornou pai, ele aprendeu mais ainda a amar a Deus. Ele entendeu o quanto deve ter sido difícil para Deus até mesmo pensar em deixar Jesus morrer por nossos pecados. Ele pensava mais e mais sobre Deus a cada dia. Ele passava muito tempo falando com Deus em oração. E ele sempre dava uma escapulida para estar a sós com Deus.
Deus disse a Enoque sobre o dilúvio que estava vindo. Ele lhe contou sobre o nascimento, vida e morte na cruz de Jesus.

Eles conversavam sobre a ressurreição de Jesus, Sua segunda vinda e tudo o que aconteceria entre esses acontecimentos.

Enoque passava tempo com as pessoas também. As pessoas boas gostavam dele. Mas as pessoas más não gostavam porque ele lhes dizia para não pecarem. Algumas pessoas o escutavam e paravam de pecar. Mas outras não se importavam e pecavam ainda mais.
Embora Enoque viajasse e pregasse, ele constantemente falava com Deus e O adorava. Quanto mais tempo ele passava com Deus, mais ele se tornava como Deus. Sua face era cheia de alegria.
Deus deixou Enoque ver o céu, e Enoque queria mesmo viver lá. Finalmente, um dia Deus levou Enoque com Ele para o céu.
Algumas pessoas o viram ir-se para estar com Deus – pessoas boas e pessoas más. Eles procuraram por ele depois, mas não puderam achá-lo. Eles procuraram por todo o lugar que sabiam que Enoque geralmente ia. Mas ele não estava em nenhum desses lugares. Ele não ia voltar a viver na terra.
As pessoas sentiram saudades de Enoque quando ele foi embora. Quando eles finalmente entenderam que ele estava com Deus, a fé deles se fortaleceu. As pessoas boas sabiam de duas coisas: uma, que elas podiam adorar a Deus em um mundo mau. E dois, as pessoas que adoravam e obedeciam a Deus iriam para o céu. As pessoas más sabiam duas coisas também: uma, que elas deveriam obedecer a Deus e adorá-lO. E dois, que a menos que elas mudassem, tristeza e morte estaria esperando por elas ao final de suas vidas.
A que grupo você gostaria de pertencer?



Verso Para Memorizar:


"Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si". Gênesis 5:24.


Um comentário:

Paulo César Alves disse...

A paz de Deus, seja abençoado linda mensagem gostei, ja estou seguindo, se poder me seguir será um prazer ter você no barco com Jesus.

www.jesusdentrodobarco.blogspot.com