domingo, 26 de outubro de 2008

Deixai Vir a Mim as Crianças


Você se lembra de algum dia quando uma visita importante veio à sua cidade? O que todos fizeram? Tinha fotos nos jornais? Você ficou de pé e acenou com uma bandeirinha? Em nossa história de hoje alguém muito importante tinha acabado de chegar à cidade. Pode ter acontecido assim...


“Você soube da notícia? Jesus está na cidade”. As pessoas na cidade repetidamente contavam umas às outras a notícia: “Jesus está aqui”. Todos queriam ver Jesus. Homens saíam do trabalho e se apressavam para ouví-lo falar. Amigos e famílias ajudavam os doentes a chegarem perto dEle. Eles tinham ouvido como Ele tinha curado outros. Talvez os curasse também.

Todos ficavam maravilhados ao assistirem Jesus com as pessoas. Eles viam cegos enxergarem outra vez. Riam com os mancos que podiam saltar e pular de novo. Viam mães, pais e filhos bem de novo. Todos eram ajudados. Ninguém mandado embora.

Quando algumas mães ouviram sobre Jesus, quiseram ir também Elas queriam que Ele abençoasse seus filhos. Rapidamente elas chamavam as crianças para virem pra casa. Rapidamente elas lavavam cada criança e as ajudavam a colocar suas melhores roupinhas. As crianças estavam animadas! Elas estavam indo ver Jesus!

As crianças por toda a parte amavam a Jesus. Ele sorria para elas. Ele falava amavelmente com elas e lhes contava lindas histórias. Ele amava as flores e outros presentinhos que elas traziam para Ele.

Breve algumas das mães se apressavam pela cidade. Elas chamavam suas amigas: “Venham conosco ver Jesus”. Crianças diziam a seus amiguinhos, e logo muitos se apressavam para ver Jesus. Mas mães com criancinhas não podiam ir muito rápido. Demorava para os pequeninos caminharem.

Finalmente, todas as mães e crianças alcançaram a multidão ao redor de Jesus. Elas ficaram atrás tentando olhar por cima das pessoas altas que atrapalhavam. Algumas das criancinhas podem ter tentado engatinhar adiante. Mas elas não conseguiam chegar perto de Jesus.

Todos queriam vê-lO. Parecia como se todos estivessem empurrando, tentando chegar mais perto. As mães se sentiam sem esperança. Será que alguém poderia ajudá-las a ver Jesus? Talvez Seus discípulos pudesse ajudá-las.

As mães levaram as crianças aos discípulos. Eles franziram a testa, balançaram a cabeça: “Vão embora. Vocês não vêem que Jesus está ocupado? Não vêem que Ele está cansado?”

Jesus viu o que estava acontecendo. “Espere!”, Ele disse. “Deixe as criancinhas virem a Mim. Não as impeça. O reino de Deus pertence às pessoas que são como essas criancinhas”.

O discípulos e a multidão ficaram assombrados. Fizeram um caminho e as mães e crianças se apressaram para irem a Jesus. Ele passou um longo tempo com elas. Colocou as crianças em Seu colo e as abençoou. Talvez tenha dito às mães o quanto Ele amava as crianças. Talvez tenha falado sobre como elas poderiam educar seus filhos para amarem a Deus.

Não sabemos o que Jesus disse às mães e às crianças naquele dia. Mas podemos ter certeza de que Ele não estava zangado por quererem estar com Ele. Eles estava feliz! Estava contente em conversar com elas!

Jesus ainda ama as crianças e as mães. Ele quer que você venha para Ele hoje. Quer que você seja parte de Sua família também.

Nenhum comentário: